Curso Online Mapeamento Aéreo Com DJI Phantom

Quer gerar produtos cartográficos com alta qualidade e receber suporte completo de engenheiros cartógrafos da DronEng? Então está no lugar certo! Essa matéria vai explicar um pouco sobre o curso Online de Mapeamento Aéreo com DJI Phantom, o conteúdo mais completo sobre o tema.

Mapeamento Aéreo

Mapeamento Aereo com DJI PhantomO mercado dos drones está em crescimento avassalador. As imagens geradas por satélites e o mapeamento aéreo por aviões tripulados muitas vezes têm a qualidade comprometida por não conseguirem o máximo de resolução possível por causa da distância.

Os drones por sua vez, conseguem captar imagens com 1 cm de detalhamento. Necessita-se portanto, profissionais capacitados para operar os drones da maneira correta e gerar produtos cartográficos de alta qualidade.

Para isso existem cursos no mercado. Um dos treinamentos que mais se destaca é o “Curso de Mapeamento aéreo com Drones DJI Phantom.

Curso Online de Mapeamento Aéreo com DJI Phantom, funciona?

Os engenheiros cartógrafos da empresa DronEng avaliaram a qualidade dos produtos gerados com o DJI Phantom 4 e classificaram com a qualidade Classe A da PEC – PCD (Padrão de Exatidão Cartográfica para produtos cartográficos digitais).

Após o case técnico, os engenheiros tiveram a ideia de produzir um curso de mapeamento aéreo completo e eficaz.

Foi daí que surgiu o curso de mapeamento aéreo com DJI Phantom.

A DronEng é pioneira no mercado de drones, sendo referência no Brasil em mapeamento aéreo. Manoel Silva Neto, fundador da empresa, foi eleito a personalidade do ano em 2016 no evento DroneShow Latin American 2016.

Além disso, em 2017, a empresa recebeu mais dois títulos do mesmo evento: Empresa com melhor presença online e Empresa mais lembrada em prestação de serviços.

Os engenheiros dessa empresa de renome tem a bagagem certa para produzir um treinamento completo sobre o tema.

O curso é 100% online e o aluno poderá esclarecer dúvidas no conforto do seu lar, no horário que for mais conveniente.

Conteúdo programático

O treinamento é composto dos seguintes Módulos:

    1. Roteiro de estudo/ apresentação do curso
    2. Introdução
    3. Mapemaneto Aéreo / Pré-Requisitos
    4. Mapeamento Aéreo / Projeto
    5. Mapeamento Aéreo / Qualidade
    6. (Bônus) Sensoriamento Remoto
    7. DJI Phantom 4
    8. DJI Go 4
    9. Calibração dos sensores
    10. Segurança do vôo
    11. Área do vôo
    12. Metereologia / Check List
    13. Voo DJI Phantom
    14. Aplicativos de vôo automático
    15. Imagens capturadas
    16. Processamento dos dados
    17. Agisoft PhotoScan Professional
    18. Preparação dos dados de entrada
    19. Processamento Aerofotogramétrico
    20. Processamento em grupo
    21. Mensurações
    22. Exportação dos produtos
    23. Controle de qualidade
    24. Principais erros e soluções
    25. Dúvidas de alunos

O curso ainda permite ao aluno o acesso a um fórum exclusivo, que lhe dá a oportunidade de se relacionar com outros alunos e trocando informações que proporcionará futuras parcerias e negócios lucrativos.

O treinamento não exige conhecimento prévio da matéria a ser estudada. Iniciantes serão beneficiados assim como profissionais que querem aprimorar seus serviços. De acordo com a DronEng, segue alguns dados sobre o curso:

  • 201 alunos matriculados
  • 17 horas de duração
  • 65 aulas
  • 25 módulos
  • 1 avaliação
  • 1 ano de suporte
  • Certificado de conclusão

Os aplicativos mostrados durante o curso são todos gratuitos. Embora existam as versões pagas destes aplicativos, não é exigência fazer a compra dos mesmos. Alguns, a título de exemplo podem ser utilizados gratuitamente sem problemas.

É o caso do DroneDeploy. Já o PhotoScan é pago, porém você pode utilizar a versão de teste por 30 dias.

Durante o treinamento, o aluno aprende como fazer a ativação da versão de teste. Se o aluno gostar e quiser usar o programa após os 30 dias, é necessário fazer a compra do mesmo ou então formatar a máquina e fazer uma nova solicitação.

Tudo isso e muito mais é esmiuçado durante o curso. O aluno tem suporte de um ano dos profissionais da DronEng e podem esclarecer suas dúvidas quando quiser.

O curso Mapeamento Aéreo com DJI Phantom, pode dar um passo avante em sua carreira, é o caminho mais curto para quem quer decolar depressa.

Ao trabalhar com mapeamento aéreo com drones, o profissional se depara com um leque de segmentos que poderá trilhar: Engenharia do Meio Ambiente, Agricultura, Mineração, Construção Civil e muito mais.

Quer se destacar no mercado? Adquira já o curso mais completo do ramo e boa sorte!

curso Mapeamento Aéreo com DJI Phantom funciona

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *